O silêncio criativo

O silêncio criativo

Como o silêncio pode ser criativo?

Essa pergunta pode parecer estranha, mas sim o silêncio auxilia no processo criativo! Não há nada mais eficiente do que a quietude para despertar a criatividade e a inovação!

Na música, nos filmes, na arte, a estética do silêncio tem papel fundamental de nos libertar e ao mesmo tempo nos prender, faz o ser humano indagar e criar novas percepções, nos leva a lugares que não conseguimos explicar com palavras.

Em várias culturas, o hábito do vazio produtivo, da meditação silenciosa, é passado de geração em geração com a eficácia de que podemos nos conhecer melhor com sua prática. A transformação e renovação começa dentro de nós e se expande para o mundo exterior. Essa revolução silenciosa, em meio a tanta comunicação e informação que recebemos, ajuda a relaxarmos e anos fazer presente em nossas vidas, expande nossa arte de conversação, pois nos alimenta com argumentos e debates que ficam guardados em nosso cérebro, prontos para serem externados quando necessário e expande o poder da criatividade de maneira exponencial, turbinando nossas ideias!

Quer então uma boa ideia para hoje? Simplifique, fique em silêncio!